prouni

COM O PROUNI, EDUCAÇÃO DE QUALIDADE ESTÁ MAIS PERTO DE VOCÊ

O Programa Universidade para Todos - PROUNI abre as portas do ensino superior para você. E a FADAT aproveita para oferecer novas experiências de uma educação de Qualidade – NOTA MÁXIMA DO MEC.

Ao escolher nossa instituição, você tem acesso a uma educação de qualidade que valoriza a aplicação prática do conhecimento por meio de excelência acadêmica e infraestrutura que privilegia seu aprendizado.

Os candidatos selecionados pelo PROUNI 2021.1 deverão enviar a documentação para o e-mail [email protected], dentro do prazo da primeira chamada.

O que é Prouni?

Programa Universidade para Todos (Prouni) é um programa do Ministério da Educação (MEC) que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições de educação superior privadas a estudantes que ainda não tenham o diploma de Nível Superior.

A FADAT participa do Prouni, ofertando bolsas integrais (100%) e parciais (50%). Não perca esta chance, aproveite o Prouni e venha para a FADAT.

Quem pode concorrer a uma bolsa do Prouni?

 Brasileiros natos ou naturalizados;

 Não portadores de diploma de curso superior;

 Pessoas que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano anterior ao da solicitação e ter alcançado no mínimo 450 pontos nas provas e nota acima de zero na redação.

Como concorrer a uma bolsa do Prouni?

Cumprindo esses requisitos, o candidato deve fazer a inscrição para concorrer a uma bolsa de estudos, respeitando o cronograma divulgado anualmente no site do Prouni.

Quais são os tipos de bolsas de estudo ofertadas pelo Prouni?

Para estudantes com renda familiar per capita de até 1,5 salários mínimos, são concedidas bolsas de 100%. Isso significa que o aluno pode cursar a faculdade sem pagar nada.

Já para os estudantes que possuem renda familiar per capita de até 3 salários mínimos, as bolsas são de 50%, isto é, o estudante vai pagar metade do valor das mensalidades.

Como é feita a inscrição?

As inscrições serão feitas exclusivamente pelo siteprouni.mec.gov.br

Pular para o conteúdo