Humanas, biológicas ou exatas: como saber de que área eu sou?

FADAT QUIXADÁ-CE

Entendendo a divisão entre as área

divisão entre Humanas, Biológicas e Exatas é uma das mais antigas e fundamentais categorias da ciência. Ela surge da necessidade de agrupar os conhecimentos de acordo com sua natureza e objetivos.

Exatas

As áreas das exatas são as que lidam com números, medições e outras quantidades físicas. A principal característica das disciplinas exatas é a utilização de métodos lógicos e matemáticos para chegar às soluções. 

Biologia 

A biologia é a ciência que estuda a vida em todas as suas formas e manifestações. Podemos dizer que a biologia é a ciência da vida. 

Humanas

A área de Humanas estuda assuntos relacionados ao comportamento humano, às artes e às ciências sociais. Alguns exemplos de carreiras nas quais as humanas são importantes incluem psicologia, administração, antropologia, relações internacionais, direito e sociologia. 

Afinal, como saber de qual área eu sou?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as diferentes áreas, talvez esteja se perguntando: “como saber de qual área eu sou?”. Na verdade, não há uma resposta exata para isso. 

Qual profissão seguir em cada área?

Para a área das Humanas, é importante escolher uma profissão que envolva o trabalho com pessoas, pois é essa a principal característica desse campo.  Por fim, na área das Exatas, as profissões mais indicadas são aquelas que envolvem o uso de números e/ou cálculos. 

Vem ser Fadat