O Diretor Institucional da FADAT, prof. José Nilson F Gomes, recebeu homenagem do Instituto Brasileiro de Marketing Católico – IBMC, durante o Encontro Nacional de Marketing Católico realizado na cidade de Gramado, Rio Grande do Sul.
O IBMC foi fundado em 1997, com o apoio da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – regional Sul 1, sob a presidência de Dom Fernando Figueiredo, Bispo de Santo Amaro, que foi o primeiro presidente do Instituto.
O IBMC – Instituto Brasileiro de Marketing Católico nasceu com objetivo de promover, difundir e incentivar a utilização de modernas técnicas de Marketing e Comunicação entre as instituições católicas.
Foram presidente do iBMC Dom Fernando Antônio Figueiredo, Bispo Emérito de Santo Amaro, o Bispo que lançou o Pe. Marcelo Rossi; Dom Murilo Sebastião Krieger, Arcebispo Emérito de Salvador e Bispo Primaz do Brasil; e agora, é presidido pelo Cardeal Dom Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro.
São consultores do IBMC o Cardeal Dom Frei Cláudio Hummes, Bispo Emérito da Arquidiocese de São Paulo, tendo passado pela Arquidiocese de Fortaleza, Presidente da Conferência Eclesial da Amazônia – CEAMA, Prefeito emérito da Congregação para o Clero Presidente do Conselho Internacional de Catequese; e, o Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo Emérito de Aparecida.
O publicitário e comunicador Kater Filho (Rede Vida) é o Diretor Executivo do Instituto desde a sua fundação. A Homenagem foi concedida em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Igreja e ao IBMC, por ocasião da celebração do Jubileu de Prata de sua fundação.
O prof. José Nilson também foi convidado para proferir uma das palestras plenárias do 25º Encontro Nacional de Marketing Católico.