Desenvolvimento Institucional

Missão

Promover uma formação humanística, científica e profissional por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, na perspectiva da construção de uma sociedade justa e democrática, da defesa da qualidade da vida e da sustentabilidade socioambiental.

Visão

Ser uma instituição de ensino superior de excelência, inclusiva e sustentável, de referencia em ensino, pesquisa e extensão.

Princípios e Valores

Moral cristã – enfatiza a dignidade humana, a liberdade, a consciência moral e a verdade.

Cidadania – participação democrática, liberdade de expressão e comprometimento com o desenvolvimento pessoal e a transformação social, cultural, política e econômica da Macrorregião do Sertão Central e do Estado do Ceará.

Ética e justiça – postula o direito ao pluralismo, a tolerância, a transparência e autonomia, o respeito à integridade acadêmica da instituição, bem como o dever de promover os princípios de liberdade e solidariedade.

Inclusão Social – compromisso com a igualdade de oportunidades, liberdade de expressão e a valorização das diferenças humanas, contemplando as diversidades étnicas, sociais, culturais, intelectuais, físicas, sensoriais e de gênero inerentes aos seres humanos. 

Responsabilidade socioambiental – gestão de recursos e ações comprometidas com a busca de soluções sustentáveis e aplicáveis ao desenvolvimento socioambiental e econômico da Macrorregião do Sertão Central e do Estado do Ceará.

Pular para o conteúdo