A ouvidoria se constitui em uma via de comunicação entre a sociedade em geral, particularmente a comunidade acadêmica e a comunidade do entorno, e a Faculdade Dom Adelio Tomasin – FADAT. Por meio da Ouvidoria, o usuário pode fazer elogios, denúncias, críticas, reclamações e solicitações de apoio e patrocínios.
Sendo independente, autônoma e imparcial na busca da resolução e no encaminhamento das situações questionadas, a Ouvidoria viabiliza em qualquer instância e/ou circunstância as providências cabíveis, acompanhando em tempo hábil, a circulação de informação e preservando o sigilo dos acontecimentos. O Ouvidor da Faculdade Dom Adelio Tomasin – FADAT possuirá as seguintes atribuições:
Receber as demandas dos usuários;
Realizar o tratamento dos dados da demanda;
Encaminhar as demandas para os setores envolvidos, quando for o caso;
Realizar acompanhamento das demandas e seus respectivos encaminhamentos;
Encaminhar ao usuário as respostas (parciais e conclusivas)
Elaborar relatórios gerenciais referentes ao desempenho da Ouvidoria; e
Coordenar as atividades da Ouvidoria, considerando os princípios e normas contidas no Regimento Geral da Faculdade Dom Adelio Tomasin – FADAT.
Para atender às demandas da Ouvidoria, permanecerá através do site da Faculdade Dom Adelio Tomasin – FADAT uma página específica para a Ouvidoria, bem como um endereço eletrônico (e-mail) exclusivo para o encaminhamento de demandas. As demandas poderão ser encaminhadas ou respondidas por meio eletrônico, telefonemas, ofícios ou por atendimento presencial.