ESCOLA JURÍDICA

LogoEscolaJuridica_fadat_Pradrão

A Escola Jurídica FADAT nasce com o objetivo de contribuir no processo de formação e inserção dos profissionais do Direito e áreas afins no universo das Ciências Jurídicas, viabilizando um caminho formativo capaz de unir teoria, prática e metodologias inovadores, que consigam atender as necessidades presentes e atuais da carreira profissional do formando.

É na necessidade e na oportunidade das mudanças atuais que nasce a Escola Jurídica FADAT, pensando e acompanhando as alterações e perspectivas do cenário da atuação das carreiras jurídicas, que requer dinamismo e protagonismo por parte dos profissionais. A partir disso é que a Escola traz um novo conceito da formação jurídica, onde se articule os diversos saberes e conhecimentos capazes de tornar os acadêmicos em agentes ativos e efetivos na atuação profissional, por meio de diálogos e espaços de interação aluno-professor, e com ações que oportunize o ensino, pesquisa e extensão, bem como cursos de pós-graduação e capacitações por meio de cursos de aperfeiçoamento profissional.

A Escola traz um diferencial em sua proposta institucional-pedagógica e conta com os seguintes diferenciais:

  • Novas tecnologias e inovação no processo de ensino-aprendizagem;
  • Aplicação de estudos de casos e simulações;
  • Aprendizagem colaborativa;
  • Metodologia ativa;
  • Professores acadêmicos e de mercado altamente especializados, orientando o aluno em sua formação;

A Escola Jurídica FADAT baseia-se em conhecimentos acadêmicos inovadores e na expertise de professores das Ciências Jurídicas em destaque no Ceará e no Brasil. Assim, proporcionará aos alunos uma vivência prática em sala de aula alinhadas às necessidades do mercado de trabalho.

Conheça os cursos de Pós-graduação da Escola Jurídica

Pular para o conteúdo