Conheça Quixadá

Quixadá é um município brasileiro do estado do Ceará, pertence à mesorregião dos Sertões Cearenses e à microrregião do Sertão de Quixeramobim. É a maior cidade do sertão central, com uma população de 85.371 habitantes. Possui uma área de 2.019,833 km² e uma densidade demográfica de 39,91 hab/km².

Wikipédia

Conhecida como a cidade universitária do Sertão Central, considerada uma das mais belas do Ceará e também a capital dos esportes de aventura do Estado, a “Terra dos Monólitos”, cujo título faz alusão ao seu peculiar parque montanhoso natural, um dos poucos no Brasil

Considerada a maior cidade do sertão central do Ceará também é conhecida pelos seus destacados pontos turísticos: Pedra da Galinha Choca, Açude do Cedro (Açude imperial, o primeiro do Brasil) e Santuário da Rainha do Sertão.

Quixadá se firma como um dos importantes polos do ensino superior do Estado do Ceará, com a presença de várias instituições:

Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central – Feclesc: 8 cursos (Ciências, Ciências biológicas, Física, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Química). 

Centro Universitário Católica – Unicatólica: possui 18 cursos (administração, arquitetura e urbanismo, biomedicina, ciências contábeis, design gráfico, direito, educação física, enfermagem, engenharia de produção, farmácia, filosofia, fisioterapia, odontologia, psicologia, sistemas de informação, teologia e sistemas para internet).

Universidade Federal do Ceará – UFC: 6 cursos (sistemas de informação, redes de computadores, ciência da computação, design digital, engenharia de software e engenharia da computação)

Instituto Federal do Ceará – IFCE: 8 cursos (controle ambiental, edificações, hospedagem e química /técnicos; Química, tecnologia em agronegócio, engenharia ambiental e sanitária, engenharia civil.

Cisne – Faculdade de Quixadá: 5 cursos (engenharia civil, serviço social, engenharia elétrica, nutrição e medicina veterinária)

Cisne – Faculdade Tecnológica de Quixadá: 5 cursos (design de moda, design de interiores, produção publicitária, gestão comercial e gestão de recursos humanos).

E em breve: a FADAT e também um curso de medicina (com implantação prevista para 2020).

Pular para o conteúdo