O Curso de Farmácia da FADAT realizou no dia 01/06/2022 ações educativas nas escolas EEMI Coronel Virgílio Távora e EEM Governador Luiz Gonzaga da Fonseca Mota. Prestando informações sobre os riscos da automedicação.
Este tipo de ação visa, além de alertar a população para os perigos e as consequências da automedicação, tornar os acadêmicos do curso de Farmácia multiplicadores do cuidado a saúde.
A automedicação é uma prática bastante difundida não apenas no Brasil, mas também em outros países. Em alguns países, com sistema de saúde pouco estruturado, a ida à farmácia representa a primeira opção procurada para resolver um problema de saúde, e a maior parte dos medicamentos consumidos pela população é vendida sem receita médica.
O Brasil tem uma legislação mais rígida, até comparada a países do primeiro mundo. Mas mesmo assim, vários medicamentos estão disponíveis em farmácias, drogarias ou supermercados, e podem ser obtidos sem necessidade de receita médica (analgésicos, antitérmicos, etc), podendo gerar grandes riscos à saúde se não forem consumidos adequadamente e sob orientação.
FADAT sempre à frente!
Chegou a sua hora de fazer a melhor história.
#FadatSempreComVocê