Graduação EADDireito EaD

Direito EaD
Duração
10 semestres
Aulas
A definir
Mensalidade
A definir
Avaliação do MEC

Aguardando Nota
Autorização do MEC

Aguardando Portaria de Autorização do MEC
Cadastro e-MEC
Clica para ver

Informações

A FADAT disponibilizará aos acadêmicos e corpo docente do Curso de Bacharelado EaD em DIREITO estrutura que propícia a aquisição de conhecimento e habilidades essenciais para a formação acadêmica e profissional que abrange um espaço amplo e diversificado, conforme será apresentado a seguir.

Objetivos

Formar bacharéis com elevado preparo científico e profissional, com sólida visão transhumanística e globalizada, a fim de capacitá-los para a solução de problemas inerentes ao exercício das profissões jurídicas de maneira multidisciplinar, sob a ótica das novas demandas da sociedade, com eficácia, eficiência e sobretudo com ética, bem como para o exercício da cidadania plena, compromissados com a defesa do Estado Democrático de Direito e com a realização da Justiça.

Corpo Docente

Coordenador(a)

Francisco das Chagas da Silva

Mestre Francisco das Chagas da Silva


Docentes

Carla Dornelles da Silva

Mestre Carla Dornelles da Silva

Cibele Faustino de Sousa

Mestre Cibele Faustino de Sousa

Francisco Antônio Ferreira de Almeida

Mestre Francisco Antônio Ferreira de Almeida

Jackeline Ribeiro e Sousa

Mestre Jackeline Ribeiro e Sousa

José Carneiro Rangel Júnior

Mestre José Carneiro Rangel Júnior

Joyce Costa Gomes de Santana

Mestre Joyce Costa Gomes de Santana

Mateus Rodrigues Lins

Mestre Mateus Rodrigues Lins

Valter Moura do Carmo

Doutor Valter Moura do Carmo

Vanessa de Oliveira Batista

Mestre Vanessa de Oliveira Batista


Perfil do Egresso

Para atender ao perfil profissional pretendido para os futuros profissionais formados na IES, entende-se ser imprescindível fornecer-lhe os instrumentais necessários para o inserir na visão ampla do mundo atual, sem deixar de enfatizar a necessidade de considerar as riquezas da realidade regional.

Os conteúdos desenvolvidos ao longo do curso buscam capacitá-los para exercer o papel de cidadão levando em conta sua responsabilidade social. Nesse sentido, a qualificação permanente é tônica do exercício e da consciente cidadania profissional que se procura desenvolver nos alunos. Assim, o perfil esperado dos que ingressarão no mercado de trabalho do atual século são profissionais com visão global e local do meio social, político, cultural e econômico, capazes de exercer a profissão com ética e responsabilidade social, competentes para que em seus respectivos campos do saber construam a sociedade da era onde o conhecimento não é estanque e deve ser constantemente renovado.

O curso de graduação em Direito EaD da FADAT deverá possibilitar a formação profissional de seus egressos que revele, pelo menos, as competências cognitivas, instrumentais e interpessoais, que capacitem a agir dentro dos padrões necessários ao perfil de um graduando que interage e atua nas condições éticas e de boa gestão das práticas jurídicas.

A FADAT sempre em sintonia com o que há de mais atual na educação e no mercado em todo o mundo, está atenta para que os conteúdos curriculares pertinentes aos seus cursos garantam o efetivo alcance do perfil do egresso pretendido com a atualização necessária para que o profissional formado tenha êxito e reconhecimento na sua atuação na área. Para tanto, não descuida das atualizações necessárias, da constante análise de adequação de cargas horárias, bibliografias, metodologias de ensino e Aprendizagem, sem perder de vista a missão, a visão e os valores institucionais que guardam estreita relação com a sustentabilidade ambiental, com os direitos humanos e relações étnico raciais, reforçados a todo momento pela IES em ações e ensinamentos formais, disciplinares e transversais.

Pular para o conteúdo