FIES

novofies-600x331-1

O que é Fies?

O Fundo de Financiamento estudantil é um programa do Ministério da Educação que tem por objetivo conceder crédito financeiro para que estudantes do ensino superior possam custear as mensalidades da graduação. Dessa forma, os universitários têm mais tempo para pagar a faculdade, ficando despreocupados com a questão financeira enquanto levam adiante seus estudos.

O Novo FIES tem duas modalidades

Fies: Candidatos cuja renda familiar per capita seja de até 3 salários mínimos. Nesse tipo de financiamento, o aluno começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda e com juros zero.

P-Fies: Candidatos cuja renda familiar per capita esteja entre 3 e 5 salários mínimos. Nessa modalidade, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito (banco).

Quem pode solicitar o Fies?

Pode se inscrever no processo seletivo do Fies o estudante que:

– Participou do ENEM, a partir da edição de 2010, e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação.

– Para se inscrever para as modalidades Fies e P-Fies, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, até 3 (três) salários mínimos.

– Já para concorrer, exclusivamente, para a modalidade P-Fies, o candidato deve comprovar renda familiar mensal bruta familiar, por pessoa, de 3 (três) salários mínimos até cinco (5) salários mínimos

Central de atendimento do Ministério da Educação: 0800 616161

Como concorrer ao Fies?

O candidato a um financiamento estudantil por meio do Fies deve realizar a inscrição no processo seletivo nas datas indicadas no site oficial do programa, aguardando o edital com os resultados.

Uma vez que você tenha sido beneficiado com o financiamento estudantil, deve concluir o preenchimento dos seus dados no portal do Fies Seleção. Em seguida, reúna a documentação solicitada e compareça à CPSA para validar as informações. Então, dirija-se a um agente financeiro para realizar a contratação do financiamento.

Quer saber mais sobre o Fies e como conseguir o seu financiamento para estudar na FADAT? Entre em contato conosco!

Pular para o conteúdo