Fundacred e ABMES: alinhadas para garantir acesso ao Ensino Superior

Capa da Notícia

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e a Fundacred aparecem entre as maiores interessadas pela formação das políticas públicas voltadas para a Educação Superior. Suas ações têm ajudado a garantir mais recursos, além de promover discussões que impactam diretamente no desenvolvimento da educação e na construção de cenários favoráveis, especialmente quanto ao acesso de vagas no ensino superior particular.

A trajetória da ABMES teve início em 1982 e segue pautada por iniciativas voltadas à defesa do ensino superior e de seus associados. Já a Fundacred foi fundada em 1972, possibilitando o acesso à educação por meio do crédito educacional. Em comum, ambas ainda buscam absorver os milhares de estudantes que anualmente disputam vagas, nos seus respectivos níveis educacionais, sempre visando à inclusão.

As práticas da fundação e da ABMES estão alinhadas com o Plano Nacional de Educação, que projeta metas até 2024 de aumentar em 50% (atual: 34,6%) de matrículas na Educação Superior e em 33% o percentual de matrículas da população de 18 a 24 anos na Educação Superior (atual: 18,1%). Sendo assim, tanto a Fundacred como a ABMES contribuem para o desenvolvimento do ensino superior brasileiro e da representatividade das instituições particulares mantenedoras de ensino superior.

De forma concomitante, as instituições mantêm o foco nas IES que representam mais de 75% do número de matrículas no país, buscando sempre oferecer melhores condições para os alunos e a sociedade, permitindo e estimulando, inclusive, a livre iniciativa no cenário da educação superior no País.

Fonte: fundacred

Notícias relacionadas

Santander Graduação x FADAT

A parceria do Santander resultou na concessão de 03 (bo...

Leia mais
Curso de Farmácia da FADAT realiza ações educativas em escolas

O Curso de Farmácia da FADAT realizou no dia 01/06/2022...

Leia mais
METAFADAT+

A FADAT lança, em primeira mão, o seu inovado LABORATÓR...

Leia mais
Alunos da FADAT têm acesso a laboratórios virtuais

FADAT é sinônimo de INOVAÇÃO e TECNOLOGIA. Além dos lab...

Leia mais
Professor da FADAT é membro do Conselho Executivo e Curador do Museu Histórico da Ordem dos Advogados do Brasil em Brasília

O Museu Virtual da OAB Nacional é uma imersão virtual n...

Leia mais
A FADAT lançou Projeto “BATE PAPO FADAT”

Este Projeto marcará a criação da TV FADAT. O que é? Pe...

Leia mais
Pular para o conteúdo