INFORMATIVO Nº 02.03.2020 – COVID-19

Capa da Notícia

A partir da situação instaurada pelo COVID-19 e seguindo a determinação do Governo do Estado do Ceará, Decreto nº. 33.519/2020 e das autoridades sanitárias, a Faculdade Dom Adélio Tomasin – FADAT, suspendeu as suas atividades acadêmicas presenciais desde o dia 18/03/2020 ao dia 31/03/2020, com retorno previsto para 01/04/2020.

Por ocasião da Pandemia COVID-19, o Ministério da Educação (MEC) em caráter excepcional emitiu portarias que viabilizam a realização e continuidade das atividades acadêmicas previstas nos calendários das instituições de ensino, vindo a minimizar os impactos causados pela suspensão das aulas presencias em todo o país, até que se normalize a situação de convívio social.

Diante de tal cenário se faz necessário e oportuno mudanças no processo de ensino/aprendizagem, sendo que conforme a Pandemia do COVID-19 for se normalizando todas as atividades presencias deverão ser imediatamente retomadas, e novos informativos publicados para o conhecimento de toda à comunidade acadêmica.

Nesse cenário a Coordenação e os professores do Curso de Direito da FADAT, juntamente com a Secretaria Acadêmica e o Núcleo de Desenvolvimento Tecnológico decidiram em reunião os seguintes pontos:

I. Acontecerá a inserção de atividades acadêmicas por meio de tecnologias de informática, com a utilização da plataforma SEI;

II. Aulas ao vivo acontecerão pelo aplicativo Hangouts Meet, da Google, no dia e horário da aula de cada professor, a partir do dia 26/03/2020, conforme tabela abaixo, podendo haver alteração a partir dos novos direcionamentos das autoridades públicas e sanitárias:

DIAHORÁRIODISCIPLINAPROFESSOR(A)
26/03/202018:30 às 21:00Leitura e Produção TextualProfa. Camila Machado
27/03/202018:30 às 21:00Filosofia Geral e do DireitoProfa. Letícia Neves
30/03/202018:30 às 21:00Ciência Política e Teoria do EstadoProf. Francisco Silva
31/03/202018:30 às 21:00Introdução ao Estudo do DireitoProfa. Késia Costa

III. Inserção de atividades de fixação na plataforma SEI por parte de cada professor como forma de otimizar o aprendizado e nortear os estudos dos alunos;

IV. Canal de acesso e comunicação com os discentes por meio do grupo individualizado da disciplina pelo WhatsApp, e pelo e-mail institucional, conforme endereço eletrônico abaixo:

DISCIPLINAPROFESSOR(A)E-MAIL
Ciência Política e Teoria do EstadoProf. Francisco Silva[email protected]
Introdução ao Estudo do DireitoProfa. Késia Costa[email protected]
Estudos SocioantropológicosProfa. Joyce Santana[email protected]
Leitura e Produção TextualProfa. Camila Machado[email protected]
Filosofia Geral e do DireitoProfa. Letícia Neves[email protected] 

V. Quanto às aulas dos dias 18, 20, 23 e 24/03/2020 os professores já deram os devidos encaminhamentos e direcionamentos aos discentes, devendo oficializar por meio da plataforma SEI:

DIADISCIPLINAPROFESSOR(A)
18/03/2020Estudos SocioantropológicosProfa. Joyce Santana
20/03/2020Filosofia Geral e do DireitoProfa. Letícia Neves
23/03/2020Ciência Política e Teoria do EstadoProf. Francisco Silva
24/03/2020Introdução ao Estudo do DireitoProfa. Késia Costa

Essas medidas pautam-se conforme autoriza, em caráter excepcional, a Portaria nº 343, de 17 de março de 2020, alterada pela Portaria nº 345, de 19 de março de 2020, ambas do MEC.

Esclarecemos que toda a equipe FADAT está disponível para a dúvidas e os esclarecimentos ao público discente e docente, bem como acompanhando toda a situação apresentada pela Pandemia COVID-19 e as orientações dadas pelas autoridades públicas e sanitárias brasileiras.

Ressaltamos ainda que conforme determinação legal não haverá prejuízo em relação ao número de dias letivos estabelecidos pelo MEC, com cumprimento da carga horária do semestre letivo, bem como as ações se pautam diretamente no uso das tecnologias para esse momento excepcional.

Desde já esperamos vencer todo esse momento vivido com COVID-19 e em breve retornarmos as nossas rotinas diárias da FADAT. A coordenação do curso está a inteira disposição pelos canais oficiais e pelos números:

Francisco das Chagas da Silva
(88) 99711-0831
[email protected]
[email protected]

Estamos à inteira disposição para ajudá-los no que for necessário.

Aproveitamos também a oportunidade para pedir que fiquem em casa! No momento essa é a única forma que podemos ajudar para que essa doença terrível não chegue até nós e nossos familiares.

Desde já agradecemos a atenção e colaboração de todos vocês.

Francisco das Chagas da Silva
Coordenação de Curso

Notícias relacionadas

Um Santo no Sertão

O Nordeste tem quase todo o seu território incrustado n...

Leia mais
A FADAT Conquista Selo de Responsabilidade Social da ABMES

A FADAT recebeu o Selo de Responsabilidade Social, conc...

Leia mais
Santander Graduação x FADAT

A parceria do Santander resultou na concessão de 03 (bo...

Leia mais
Estudantes de Odontologia da FADAT comemoram o início das atividades práticas laboratoriais do curso

Os acadêmicos do curso de graduação em Odontologia da F...

Leia mais
Parceria entre a FADAT e o Santander oferecerá vantagens para os alunos

A FADAT recebeu a visita de uma equipe do Banco Santand...

Leia mais
Lançamento da Campanha 2023

A FADAT lançou ontem a Campanha de Vestibular e Captaçã...

Leia mais
Pular para o conteúdo