O Diretor Institucional da FADAT recebeu homenagem em Gramado/RS.

Capa da Notícia

O Diretor Institucional da FADAT, prof. José Nilson F Gomes, recebeu homenagem do Instituto Brasileiro de Marketing Católico – IBMC, durante o Encontro Nacional de Marketing Católico realizado na cidade de Gramado, Rio Grande do Sul.
O IBMC foi fundado em 1997, com o apoio da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – regional Sul 1, sob a presidência de Dom Fernando Figueiredo, Bispo de Santo Amaro, que foi o primeiro presidente do Instituto.

O IBMC – Instituto Brasileiro de Marketing Católico nasceu com objetivo de promover, difundir e incentivar a utilização de modernas técnicas de Marketing e Comunicação entre as instituições católicas.

Foram presidente do iBMC Dom Fernando Antônio Figueiredo, Bispo Emérito de Santo Amaro, o Bispo que lançou o Pe. Marcelo Rossi; Dom Murilo Sebastião Krieger, Arcebispo Emérito de Salvador e Bispo Primaz do Brasil; e agora, é presidido pelo Cardeal Dom Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro.

São consultores do IBMC o Cardeal Dom Frei Cláudio Hummes, Bispo Emérito da Arquidiocese de São Paulo, tendo passado pela Arquidiocese de Fortaleza, Presidente da Conferência Eclesial da Amazônia – CEAMA, Prefeito emérito da Congregação para o Clero Presidente do Conselho Internacional de Catequese; e, o Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo Emérito de Aparecida.

O publicitário e comunicador Kater Filho (Rede Vida) é o Diretor Executivo do Instituto desde a sua fundação. A Homenagem foi concedida em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Igreja e ao IBMC, por ocasião da celebração do Jubileu de Prata de sua fundação.

O prof. José Nilson também foi convidado para proferir uma das palestras plenárias do 25º Encontro Nacional de Marketing Católico.

Notícias relacionadas

Um Santo no Sertão

O Nordeste tem quase todo o seu território incrustado n...

Leia mais
A FADAT Conquista Selo de Responsabilidade Social da ABMES

A FADAT recebeu o Selo de Responsabilidade Social, conc...

Leia mais
Santander Graduação x FADAT

A parceria do Santander resultou na concessão de 03 (bo...

Leia mais
Estudantes de Odontologia da FADAT comemoram o início das atividades práticas laboratoriais do curso

Os acadêmicos do curso de graduação em Odontologia da F...

Leia mais
Parceria entre a FADAT e o Santander oferecerá vantagens para os alunos

A FADAT recebeu a visita de uma equipe do Banco Santand...

Leia mais
Lançamento da Campanha 2023

A FADAT lançou ontem a Campanha de Vestibular e Captaçã...

Leia mais
Pular para o conteúdo