Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Faculdade Dom Adélio Tomasin discute Tecnovigilância e Hiperconexão Laboral

Capa da Notícia

O curso de Direito da Faculdade Dom Adélio Tomasin (Fadat), em Quixadá (Sertão Central), promoverá na próxima segunda-feira, a partir das 19 horas, a aula inaugural deste semestre. O convidado é o jornalista, analista judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 7a Região, bacharel e mestre em Direito Valdélio Muniz, que é também professor de Teoria Geral do Processo nessa Instituição. Ele abordará “Tecnovigilância e Hiperconexão Laboral”, temas de sua dissertação de mestrado, recém-publicada pela Editora Venturoli (sediada em Brasília), com o subtítulo “Múltiplas facetas do teletrabalho e impactos na saúde do teletrabalhador”.

A obra tem prefácio do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Alberto Bastos Balazeiro, que é também coordenador nacional do Programa Trabalho Seguro (PTS), instituído pela Justiça do Trabalho
para contribuir para a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. A apresentação do livro e do autor é feita pelo procurador do Trabalho Afonso de Paula Pinheiro Rocha, que foi o professor-orientador de Valdélio Muniz, no mestrado em Direito Privado do Centro Universitário 7 de Setembro (Uni7).

A dissertação, defendida em março último, teve como professores integrantes da banca examinadora, além do professor-doutor Afonso de Paula, o juiz federal João Luís Nogueira Matias, professor-doutor do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da UFC e coordenador do mestrado da Uni7, e o subprocurador-geral do Trabalho Francisco Gérson Marques de Lima, também professor-doutor do PPGD da UFC.

Perfil do palestrante

Formado em Jornalismo pela UFC e especialista em Língua Portuguesa pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), foi repórter de Política no Diário do Nordeste (1997-2000) e no O POVO (2000-2002), editor-adjunto do Núcleo de Conjuntura do O POVO (2005-2009), além de assessor de Comunicação no Conselho Regional de Engenharia (Crea-1999), nos Correios (2000-2002), no Ministério Público Estadual-MPE (2002-2004) e no Ministério Público do Trabalho-MPT (2004- 2012), Valdélio Muniz tomou posse como analista judiciário no TRT, em 2012, e cursou também graduação, especialização e mestrado em Direito e desde 2017 é também professor de Direito, tendo lecionado em Faculdades do Aracati, Limoeiro do Norte e Quixadá.

Fonte: blogdoeliomar.com

Notícias relacionadas

Vivência Assistencial em Saúde da Mulher: Alunos de Enfermagem da FADAT Atuam na Maternidade HMJMJ

Os alunos da disciplina Processo de Cuidar da Saúde da...

Leia mais
Abertas as Inscrições para os Estágios Supervisionados de Prática Jurídica

A Coordenação do Curso de Direito informa que estão abe...

Leia mais
Sertão Central do Ceará terá primeiro Mestrado em Direito com aulas em Quixadá

Inscrições Prorrogadas. Veja mais em fadat.edu.br/minte...

Leia mais
Inscrições para Mestrado em Direito em Quixadá Prorrogadas

As inscrições para o primeiro Mestrado em Direito do Se...

Leia mais
FADAT abre III Semana de Direito com auditório lotado e direitos de crianças e adolescentes em pauta

Promotora de Justiça despertou a atenção do público com...

Leia mais
Professor do Curso de Nutrição, integrará delegação cearense na 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente

A Faculdade Dom Adélio Tomasin (FADAT) terá seu comprom...

Leia mais
Acessar o conteúdo