Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Aplauda um professor: campanha homenageia o trabalho dos professores durante a pandemia

Capa da Notícia

Uma salva de palmas nacional está programada para valorizar a educação e a atuação dos educadores em meio à pandemia

Para homenagear o trabalho realizado pelos educadores em meio aos desafios da pandemia, a campanha #AplaudaUmProfessor convoca uma salva de palmas nacional, aos professores e às professoras do nosso país. O aplausaço está marcado para esta sexta-feira, 31, às 20h, quando será convocada uma salva de palmas para valorizar a educação e a atuação dos educadores durante esse período de pandemia. A iniciativa é de 10 organizações da sociedade civil, entre elas o Todos Pela Educação e a Fundação Roberto Marinho.Também foi lançada nas redes sociais a hashtahg #AplaudaUmProfessor , em que as entidades convidam todos a gravarem vídeos e postarem, com homenagem ao professor ou à professora que tenha deixado uma marca positiva em sua trajetória.

Segundo pesquisas da Fundação Lemann e do Conjuve, em parceria com Em Movimento, Fundação Roberto Marinho, Mapa Educação, Porvir, Rede Conhecimento Social, Unesco e Visão Mundial, cerca de 54% dos mais de mil pais ou responsáveis entrevistados acreditam que as crianças e os jovens seguem motivados, apesar da pandemia. No entanto, 70% dos estudantes dizem estar estressados e ansiosos.

O ato, marcado para hoje, pretende homenagear todos os profissionais da educação pelo trabalho desenvolvido neste período de isolamento. Diante das desigualdades e disparidades do nosso País, vocês têm arregaçado as mangas. E se virado como podem. Há muito trabalho pela frente, que envolve também toda a comunidade escolar, da merendeira ao inspetor, do porteiro à coordenadora. Esse é um desafio coletivo. Agora, é nossa vez de dizer a todos vocês: muito obrigado , diz um trecho do manifesto, direcionado aos docentes.

Para participar da campanha #AplaudaUmProfessor vale também gravar vídeos e compartilhar nas redes sociais com a hashtag #AplaudaUmProfessor.

Fonte: fundacred

Notícias relacionadas

Vivência Assistencial em Saúde da Mulher: Alunos de Enfermagem da FADAT Atuam na Maternidade HMJMJ

Os alunos da disciplina Processo de Cuidar da Saúde da...

Leia mais
Professor do Curso de Nutrição, integrará delegação cearense na 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente

A Faculdade Dom Adélio Tomasin (FADAT) terá seu comprom...

Leia mais
FADAT no Projeto Universidade na Escola

Hoje a Fadat se fez presente na Escola Estadual de Ensi...

Leia mais
Professor do curso de Odontologia da FADAT deposita patente de inovação científica na prevenção à periodontite

O Prof. Me. Everton Cavalcante da Silva, docente da dis...

Leia mais
Faculdade Dom Adélio Tomasin discute Tecnovigilância e Hiperconexão Laboral

O curso de Direito da Faculdade Dom Adélio Tomasin (Fad...

Leia mais
Santander Graduação x FADAT

A parceria do Santander resultou na concessão de 03 (bo...

Leia mais
Acessar o conteúdo