Curso de Engenharia de computação - FADAT

Curso de Engenharia de computação – FADAT

A Engenharia da Computação é o ramo da engenharia que se dedica ao estudo e à aplicação dos princípios da informática para a solução de problemas de engenharia. Os engenheiros de computação são responsáveis pelo projeto, desenvolvimento, manutenção e operação de sistemas de computação, bem como pelo desenvolvimento de software.

Qual o objetivo do curso de engenharia?

O Curso de Engenharia da Computação da FADAT tem como objetivo formar profissionais capacitados para atuar na área de desenvolvimento de software, gerenciamento e operação de sistemas de computação, bem como na área de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias.

Quais os módulos do curso de engenharia?

O curso é composto por módulos, sendo que os primeiros módulos são dedicados às disciplinas básicas da Engenharia da Computação, tais como Matemática, Física, Química e Programação. Os módulos restantes são dedicados às disciplinas específicas da Engenharia da Computação, tais como Arquitetura e Organização de Computadores, Sistemas Operacionais, Redes de Computadores, Banco de Dados, Engenharia de Software e Sistemas Distribuídos.

Além das disciplinas teóricas, o Curso de Engenharia da Computação da FADAT também oferece módulos práticos, onde os alunos terão a oportunidade de desenvolver seus projetos de final de curso, bem como de participar de estágios em empresas do setor.

No final do curso, os alunos terão adquirido os conhecimentos teóricos e práticos necessários para atuar como profissionais na área de Engenharia da Computação

O que precisa para estudar Engenharia da Computação?

Engenharia da Computação é o ramo da engenharia que se dedica ao estudo e à aplicação de princípios de hardware e software para a criação de sistemas computacionais.

Para estudar Engenharia da Computação, você precisará ter um bom desempenho em matemática e física, além de ter habilidades em lógica e programação. Você também precisará ter um bom nível de inglês, pois muitos dos principais livros e artigos sobre o tema são publicados em inglês.

A graduação em Engenharia da Computação dura, em média, quatro anos. Alguns cursos oferecem opções de estágio obrigatório ou estágio não obrigatório. No final do curso, os alunos devem elaborar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que consiste num projeto prático que demonstre os conhecimentos adquiridos durante a graduação.

É difícil passar em engenharia da computação?

Engenharia da Computação é um curso de nível superior que abrange diversas áreas do conhecimento, desde a matemática aplicada à ciência da computação, passando pela lógica e pela física. É um curso muito exigente e que requer muito estudo e dedicação por parte dos alunos.118b1928d3837815a7be26187df4f124

Muitos alunos têm dificuldades em Engenharia da Computação devido às suas exigêncas. É importante que os alunos estejam cientes das dificuldades do curso antes de se matricularem, para que possam se preparar adequadamente.

As dificuldades enfrentadas pelos alunos de Engenharia da Computação podem ser divididas em duas grandes categorias: as dificuldades intelectuais e as dificuldades práticas. As dificuldades intelectuais são aquelas relacionadas à compreensão dos conteúdos teóricos apresentados nas aulas e nos livros didáticos. Já as dificuldades práticas são aquelas relacionadas à execução dos trabalhos práticos e à realização dos experimentos solicitados pelos professores.

Para superar as dificuldades intelectuais, é importante que os alunos se esforcem para compreender bem os conteúdos teóricos apresentados nas aulas. É preciso ler bastante, fazer pesquisas e tirar muitas dúvidas com os professores. Além disso, é importante fazer resumos dos conteúdos estudados e revisá-los frequentemente. Somente assim será possível ter uma boa base teórica para enfrentar as avaliações do curso.

Já para superar as dificuldades práticas, é preciso que os alunos se dediquem a fazer os trabalhos práticos e experimentos solicitados pelo professor, com o objetivo de fixar o conteúdo visto em sala de aula. Além disso, é importante treinar bastante antes de realizar as avaliações práticas, pois elas costumam ser bem exigentes

Inscreva-se na FADAT

Caso você esteja interessado em fazer o Curso de Engenharia da Computação da FADAT, basta se inscrever no site da FADAT.