Curso superior de nutrição – FADAT

Capa

Como todos sabem, a alimentação é um dos pilares para uma boa saúde. Mas, você sabe quanto os alimentos que ingerimos afetam nosso organismo? A resposta para essa pergunta pode ser encontrada em um curso superior de Nutrição.

A Nutrição estuda a relação da alimentação com o organismo e como os nutrientes são absorvidos pelo nosso corpo. Além disso, ela também é responsável por elaborar dietas balanceadas, de acordo com as necessidades de cada pessoa.

Como é a vida de um nutricionista?

A vida de um nutricionista é extremamente variável. Muitos nutricionistas trabalham em consultórios ou clínicas, atendendo a pacientes que buscam orientação para melhorar sua alimentação. Outros atuam em hospitais, onde acompanham os pacientes durante o tratamento e realizam intervenções dietéticas específicas. Também há aqueles que trabalham como educadores nutricionais, desenvolvendo e ministrando palestras e cursos sobre alimentação saudável. Há ainda aqueles que atuam como pesquisadores, desenvolvendo novas formas de tratamento para doenças relacionadas à má alimentação. Como podemos ver, a vida de um nutricionista é bastante diversificada e pode envolver diversas áreas do conhecimento.

Quantas horas trabalha um nutricionista?

Um nutricionista trabalha, em média, horas por semana. No entanto, o número de horas trabalhadas por dia varia de acordo com a área de atuação do profissional. Alguns nutricionistas podem trabalhar em regime de horas ou trabalhar em períodos alternados de dois ou três dias seguidos. Outros profissionais podem optar por trabalhar apenas meio período, ou seja, horas por semana.

O que é necessário pra se tornar um nutricionista?

Para se tornar um nutricionista, é preciso cursar uma faculdade de Nutrição. O curso superior de Nutrição da FADAT é um dos mais completos do país, com duração de quatro anos. Nele, você terá acesso a todas as ferramentas necessárias para exercer a profissão com excelência.

Quais disciplinas vou estudar no curso de nutrição?

Ao longo do curso, você terá a oportunidade de estudar biologia, química, fisiologia, anatomia, entre outras disciplinas. Além disso, também terá acesso a laboratórios de última geração, onde poderá aplicar os conceitos aprendidos em aulas práticas.

O curso de nutrição é difícil? 

O curso de nutrição exige muita dedicação e esforço para ser concluído com sucesso. No entanto, ao final do curso, os alunos estarão preparados para atuar como profissionais capacitados na área da nutrição.

Inscreva-se na FADAT

Com o curso superior de Nutrição da FADAT, você estará preparado para exercer a profissão com excelência e contribuir para a melhoria da saúde das pessoas. Inscreva-se agora mesmo!

Pular para o conteúdo