Logística: quanto ganha um profissional da área?

Capa

A Logística é uma área multidisciplinar e ampla do conhecimento, tendo como principais objetivos aproveitar melhor os recursos disponíveis e organizar melhor processos e rotas para um transporte eficiente de mercadorias. Como profissional de Logística, você terá a responsabilidade de lidar com processos de movimentação de mercadorias, controle de estoques, armazenamento, além de planejamento de cadeias de suprimentos, entre outras coisas. 

Qual a importância da logística para as empresas?

Compreender quanto ganha em média um profissional de logística é fundamental para entender a importância deste setor. Um profissional de logística é responsável por assegurar que todo o fluxo de produção e distribuição esteja funcionando corretamente, o que torna o setor extremamente importante. Além disso, a responsabilidade a qual é atribuída ao setor torna o trabalho ainda mais assíduo, devido a necessidade de muita atenção a cada tarefa realizada.

Quanto ganha um profissional de logística?

Normalmente, profissionais com mais experiência e que possuam conhecimento técnico tendem a receber salários mais altos àqueles com menor experiência. Além disso, uma boa logística não é apenas estratégia, mas também lucratividade para uma empresa. Por esta razão, um profissional de logística de alto nível é extremamente importante.

De acordo com dados da plataforma de salários Glassdoor, o salário médio de um profissional de logística no Brasil é de R$3.540. No entanto, o salário pode chegar a R$6.000 dependendo da posição e experiência do profissional. Além disso, o funcionário pode receber benefícios, como vale-transporte, vale-alimentação e assistência médica.

Quais os desafios enfrentados pelos profissionais de logística?

Ser um profissional de logística não é tarefa fácil e demanda, acima de tudo, dedicação e comprometimento. Para que possa desempenhar bem as suas funções e alcançar sucesso nessa área, é necessário que o profissional se mantenha preparado e atualizado.

Os profissionais de logística precisam estar constantemente ligados nas atividades que englobam a área, como gestão de estoques, transportes, separação de mercadorias, controle de movimentos e outros. Além disso, é dever do profissional realizar análises dos processos, melhorias e desenvolver novos projetos que aumentem a produtividade do setor e gerem mais lucro para a empresa.

Uma das principais preocupações do profissional de logística é evitar desperdícios, otimizar os recursos e acompanhar o desempenho de cada processo de forma que sejam atendidas as metas estabelecidas. O profissional de logística também precisa se preocupar com a segurança das mercadorias, pois são transportadas por carretas para os mais variados locais.

A logística é realmente um dos setores mais importantes para o bom funcionamento de uma empresa, e o salário de logística é um dos fatores que atraem profissionais para essa área. Devido ao seu alto nível de responsabilidade, é comum que um profissional de logística receba um salário justo e que reflita em seu currículo todas as habilidades e expertise desenvolvidas na área.

Conclusão

Se interessou pela carreira de Logística? Não perca tempo, se inscreva agora mesmo no Curso Superior de Logística da FADAT!

Pular para o conteúdo