Fique por dentro do que rolou no Bate Papo Saúde

Capa da Notícia

A Faculdade Dom Adélio Tomasin – FADAT promoveu na noite de ontem, (22/06), o evento Bate Papo Saúde com a temática Residência Multiprofissional no Atendimento ao Paciente Oncológico. O objetivo do evento foi promover o conhecimento, interdisciplinaridade e a interação entre os Residentes e Acadêmicos dos cursos de Saúde da Instituição: Enfermagem, Farmácia, Nutrição e Odontologia.

Para abordar a temática contamos com os residentes Wildson Ronney Rodrigues, Melquisedeque da Rocha, Ricardo da Silva do ICC – Instituto do Câncer do Ceará e a residente Ivyna Maria Cardins Falcão do HGF – Hospital Geral de Fortaleza.

As residências em saúde constituem uma modalidade de ensino de Pós-graduação lato senso (especialização), que busca promover a educação em saúde e a formação de recursos humanos para o Sistema Único de Saúde (SUS). É na Residência Multiprofissional que os profissionais têm a possibilidade de concretizar o entendimento da concepção ampliada de saúde e, refletir e desenvolver habilidades que auxiliem na construção e manutenção de ações que visem prevenir o adoecimento, seja ele físico, psicológico, mental, espiritual, social, entre outros. Portanto discutir esse processo se torna, cada vez mais, essencial quando são estes os futuros enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas e odontólogos que atuarão na comunidade.

Notícias relacionadas

Programa Trainee FADAT-3

A FADAT, em comemoração aos seus 3 anos de fundação, re...

Leia mais
Faça um teste drive no Ensino Superior

A FADAT, em comemoração aos seus 3 anos de fundação, re...

Leia mais
Quixadá: Capital do Ciclismo – MTB do Ceará

Neste último dia 13/11 a cidade de Quixadá foi invadida...

Leia mais
Homenagem Destaque 2022

Homenagem DESTAQUE 2022 A FADAT festejou seu aniversári...

Leia mais
Solenidade da Cerimônia do Jaleco

A FADAT reuniu sua comunidade acadêmica para a sol...

Leia mais
Inscrições abertas para a I JAO-FADAT

A I JAO-FADAT (I Jornada Acadêmica de Odontologia da Fa...

Leia mais
Pular para o conteúdo