
A Faculdade Dom Adélio Tomasin (FADAT) terá seu compromisso com a sustentabilidade representado na 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, que acontece em Brasília de 6 a 9 de maio de 2025. O professor do curso de Nutrição, Francisco Régis da Silva, integrará a delegação cearense no evento, que reunirá especialistas e lideranças para debater a crise climática e a construção de políticas ambientais alinhadas às demandas globais.
Com o tema “Emergência Climática: o desafio da transformação ecológica”, a conferência busca ampliar o diálogo sobre estratégias para enfrentar as mudanças climáticas, ouvindo a sociedade por meio de seus representantes. Professor Régis, sanitarista por formação, já havia participado da 2ª Conferência Intermunicipal do Meio Ambiente do Sertão Central 2, em 2024, onde foi eleito delegado titular para a etapa estadual, promovida pelo Governo do Estado através da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema). No evento estadual, realizado nos dias 14 e 15 de março de 2025, ele conquistou uma das 50 vagas para representar o Ceará na conferência nacional.
A delegação cearense levará 20 propostas ao encontro, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas mais sustentáveis e eficientes, garantindo que as cidades se adaptem de forma responsável e inovadora aos desafios ambientais do futuro.