Solenidade da Cerimônia do Jaleco

Capa da Notícia

A FADAT reuniu sua comunidade acadêmica para a solenidade da Cerimônia do Jaleco das suas segundas turmas de Enfermagem, Farmácia, Nutrição e Odontologia.

A Cerimônia do Jaleco está se tornando uma tradição na FADAT, representando o compromisso com a formação profissional, ética e responsável.

O jaleco, símbolo da atuação na área de saúde, sintetiza os ideais como a pureza dos atos, a organização, a eficiência e a transparência no atendimento ao outro. O uso do jaleco, cuja finalidade transcende a caraterização de uma vestimenta necessária ao cumprimento das normas de biossegurança, carrega o simbolismo de que as pessoas muitas vezes, visualizam, em quem o veste, a esperança da vida.

Nesta edição 2022.2, a FADAT contou com a presença do seu Diretor Geral Dom Adélio Tomasin; do Diretor Institucional José Nilson F Gomes; dos coordenadores dos cursos da saúde: Profs. Flávio Maia (Farmácia), Marcelo Barreira (Odontologia), Rose-Eloise (Enfermagem) e Dennya de Oliveira (Nutrição); do coordenador do curso de Direito Prof. Francisco; da coordenadora acadêmica Élida Melo; e, muitos membros do corpo docente e da equipe técnica-administrativa.

O momento mais eloquente da solenidade foi assistir ao juramento dos alunos e poder ver e sentir a alegria e a emoção deles e de seus parentes e amigos.

Várias autoridades estiveram prestigiando a Solenidade do Jaleco da FADAT, entre outros: Dra.  Lady Mota – Secretária de Saúde de Quixadá; Dra. Arlandia Nobre – Presidente do Conselho Regional de Farmácia; Dra. Alessandra Celedônio – Representando o Conselho Regional de Enfermagem; Dra. Glaucia Posso – Representando o Conselho Regional de Nutricionistas; Dra. Mariana Cavalcante – diretora do Hospital Dr Eudásio Barroso; Dra. Raquel Nogueira – diretora da Policlínica; Dra. Érika Nicolau – coordenadora de saúde bucal de Quixadá.

Foi evento foi muito bonito e solene, marcando ainda o início dos comemorativos do aniversário de três anos da FADAT.

Vem muitas coisas por aí…

FADAT
Seu Sucesso, Nossa Melhor Conquista.

Notícias relacionadas

Um Santo no Sertão

O Nordeste tem quase todo o seu território incrustado n...

Leia mais
A FADAT Conquista Selo de Responsabilidade Social da ABMES

A FADAT recebeu o Selo de Responsabilidade Social, conc...

Leia mais
Santander Graduação x FADAT

A parceria do Santander resultou na concessão de 03 (bo...

Leia mais
Estudantes de Odontologia da FADAT comemoram o início das atividades práticas laboratoriais do curso

Os acadêmicos do curso de graduação em Odontologia da F...

Leia mais
Parceria entre a FADAT e o Santander oferecerá vantagens para os alunos

A FADAT recebeu a visita de uma equipe do Banco Santand...

Leia mais
Programa Trainee FADAT-3

A FADAT, em comemoração aos seus 3 anos de fundação, re...

Leia mais
Pular para o conteúdo