Os motivos para investir em curso de curta duração

A pandemia ainda existe e com ela, olhando pelo lado positivo, a oportunidade certa para aproveitar melhor o tempo e investir em qualificação profissional. Para tal, nada melhor do que os cursos de curta duração. Eles são ideias para quem quer estudar, porém não tem tempo e precisa se qualificar. A seguir, vamos apresentar motivos que mostram o porquê de investir em si e como essas aulas de períodos rápidos fazem a diferença na sua vida pessoal e profissional.

Maior aproveitamento do seu tempo

Sabe aquela sua desculpa corriqueira de “não estudo, pois não tenho tempo”? Os cursos de curta duração são eficazes para quem tem muita vontade de aprender e pouco tempo. Por serem rápidos, eles têm uma didática mais objetiva, que reúne a teoria com a prática de forma mais assertiva.

Oportunidade de diversificar interesses

Independente de qual seja a sua área, em um mundo globalizado, não se pode limitar a estudar apenas conteúdo do seu dia a dia. É importante saber um pouco de muito. Conhecimento nunca é demais. E quanto mais saber você agrega à sua carreira, maior o seu desenvolvimento intelectual, profissional e pessoal. E, o melhor, nenhuma área nunca terá só aquela teoria técnica. Sempre você poderá agregar valor ao seu trabalho, com seu conhecimento de mundo e de áreas adjacentes.

Você pode se perguntar: mas como assim?

Por exemplo, você sabia que a cotação do dólar, venda de commodities, que em resumo, são assuntos de economia, tem impacto nas vendas do mercadinho da esquina da sua rua? Por isso, a importância de ter conhecimento sobre economia.

Sou da área da saúde. Que conhecimentos posso agregar à minha grade curricular? Pode-se estudar sobre história e saber quais pandemias aconteceram no mundo e quais foram as medidas sanitárias aplicadas. Pode estudar sobre geografia e saber, com as mudanças climáticas, quais as enfermidades mais prováveis para cada período.

Diferença nos processos seletivos

O currículo é o histórico profissional. Nele está contido as qualificações do indivíduo. Está bem que quantidade de cursos não significa excelência do colaborador – isso vai de acordo com a postura de cada pessoa. Porém, como recursos humanos de uma empresa, ao analisar um currículo com participação em cursos de curta duração, a impressão que fica para a empresa é bastante positiva. Para o recrutador, o profissional poderá ser avaliado como:

1. Proativo
    2. Interessado em sempre aprender
    3. Qualificado

Investir em cursos de curta duração pode fazer a diferença que faltava no processo de seleção e lhe permitir aquele emprego que você tanto almeja ou até mesmo melhor colocação no seu trabalho.

Autoestima elevada

Cursos de longa duração são importantes. Porém, com a cotidiano atribulado que muitas pessoas tem, às vezes, fica difícil ter tempo de acompanhar as aulas e estudar. Com isso, cresce a procrastinação, vem a preguiça, as matérias se acumulam e ficam aqueles sentimentos de estar jogando o dinheiro no lixo e de não ter a capacidade de terminar o que começou.

Com os cursos de curta duração, os cenários são bem mais otimistas. Por ser coeso e focar diretamente no assunto a ser estudado, você não precisa dispor de muito tempo. Então aquela hora vaga no intervalo ou no percurso de casa para o trabalho você consegue acompanhar as aulas e fazer os estudos.

Ao concluir o curso e conquistar mais um saber, além do certificado das aulas, você também almeja conquista o seu certificado pessoal de poder, de que você é capaz de terminar o que começa e se sente tão bem, que já vai querer se matricular em outro cursos e ouso dizer que não vai mais querer parar!

Os cursos de curta duração são acessíveis, práticos, são versáteis e englobam diversas áreas do saber e podem ser feitos por pessoas de diversas idades. Ou seja, não tem desculpa. É só escolher o conteúdo, fazer a matrícula, começar a estudar e, em pouco tempo, aproveitar os resultados positivos. Então, não espere mais. Faça já sua matrícula!

Conheça os nosso Cursos de curta duração clicando aqui