Quais cursos que mais empregam no mercado de trabalho? Descubra aqui!

Escolher qual carreira seguir é bastante desafiador, concorda? Por isso, na hora de decidir qual faculdade cursar, é importante ter uma noção dos cursos que mais empregam no mercado de trabalho.

Afinal, um curso que estava em alta em 2021 pode não estar em alta esse ano. Por outro lado, uma graduação que há alguns anos não era tão procurada, pode estar em destaque agora.

Pensando nisso, preparamos uma lista com os 4 cursos que mais empregam no mercado de trabalho e, consequentemente, são os mais valorizados. Se você ainda não decidiu qual carreira seguir, aqui você pode encontrar a resposta.

Por que é importante pensar nos cursos que mais empregam?

Ter uma graduação no currículo é fundamental para você garantir um bom emprego no mercado de trabalho. Isso ocorre porque quando o país entra em crise, o mercado vai olhar para aquelas pessoas que são realmente boas.

Então, quanto menor for a sua formação, maior a chance de você ficar sem emprego. Dessa forma, escolher o curso certo é essencial para que você garanta uma boa empregabilidade e esteja em vantagem competitiva em relação aos demais.

E se você sonha em conquistar um bom emprego, recebendo ótimos salários, confira os 4 cursos que mais empregam atualmente.

Engenharia da Computação

O curso de Engenharia da Computação tem duração de 5 anos. Os profissionais que se formam neste curso estarão aptos a desenvolver soluções de hardware e software que envolvem a área.

Atualmente, a área de TI está muito aquecida e nunca fica parada. Porém, faltam profissionais para o mercado de trabalho. Por isso, quem escolher essa área de atuação vai encontrar emprego na certa. Média salarial: R$ 6.526,00.

Farmácia

Para ser um farmacêutico, é preciso ter o diploma superior nesse curso. E basta caminhar um pouco pelas ruas que você logo percebe a quantidade de farmácias espalhadas. Por isso, esse é o segundo da lista dos cursos que mais empregam.

Caso você não queira trabalhar em farmácias, também é possível atuar com pesquisas ou na indústria, na fabricação de remédios. A graduação dura em média 5 anos. Média salarial: R$ 3.250,01.

Logística

Seguindo na linha dos cursos que mais empregam temos o de Logística que dura, em média, 2 anos. Quem se forma nesse curso encontra um mercado de trabalho atraente, especialmente em empresas de serviço, indústrias e comércio.

Porém, essa é a outra área que faltam pessoas qualificadas para assumir os cargos. Se você gosta do que os profissionais de logística estudam, saiba que esse é um excelente setor com ótimos salários. Média salarial: R$ 3.577,81.

Administração

Por conta do perfil empreendedor dos brasileiros, o curso de Administração é outro com uma ótima empregabilidade. Afinal, muitos negócios começam diariamente em todo o país e é preciso de um bom administrador para lidar com diferenciais estratégicos.

Esse é um curso que dura, em média, 4 anos e que tem o foco em ensinar sobre o funcionamento das empresas, abordando as técnicas, ferramentas e estratégias para que as organizações cresçam. Média salarial: R$ 3.388,68.

Agora que você já conhece os cursos que mais empregam, é preciso escolher uma boa instituição para se dar bem nesse mercado de trabalho concorrido. E nisso a FADAT pode te ajudar.