Quais os cursos que mais tem oferta de emprego?

A procura por emprego está cada vez mais acirrada. São muitos os candidatos para poucas vagas. Por isso, escolher o curso certo para o mercado de trabalho é tão importante.

Alguns cursos, porém, são mais requisitados pelas empresas. Com mais oferta de emprego, essas graduações são ótimas opções para quem quer trabalhar logo depois da formatura.

Confira a lista dos cursos com mais oferta de emprego:

1- Administração:

o curso de administração é o mais procurado pelas empresas. Isso porque, os profissionais formados nessa área têm um bom conhecimento sobre as diversas áreas da organização, desde a parte financeira até a operacional. Além disso, são responsáveis por tomar decisões estratégicas para a melhoria dos processos internos.

2- Ciências Contábeis:

outro curso bastante procurado pelas organizações é o de Ciências Contábeis. Os profissionais dessa área são responsáveis pelo controle financeiro da empresa, bem como pelo gerenciamento dos impostos e tributos. Além disso, possuem um bom conhecimento sobre legislação tributária e contábil.

3- Direito:

o curso de Direito tem sido cada vez mais procurado pelas empresas nos últimos anos. Isso porque os profissionais dessa área possuem um bom conhecimento sobre as leis e regulamentações que regem a atividade da organização. Além disso, são responsáveis por representar a empresa em processos judiciais e extrajudiciais.

4- Engenharia:

outro curso bastante requisitado pelas organizações é o de Engenharia. Os profissionais dessa área são responsáveis pelo projeto, construção e manutenção de diversos tipos de equipamentos e instalações industriais. Além disso, possuem um bom conhecimento sobre materiais e processos produtivos.

5 – Enfermagem:

A enfermagem é um dos cursos que mais tem oferta de emprego no Brasil. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), divulgada pelo IBGE, em 2017, havia 1,7 milhão de enfermeiros no país.

A demanda por profissionais de enfermagem tem crescido nos últimos anos devido às mudanças nas políticas de saúde, à melhora do acesso às redes de atenção à saúde e à maior expectativa de vida da população.

O curso de enfermagem tem duração média de quatro anos. Os estudantes aprendem sobre os cuidados com pacientes, administração de medicamentos, sinais vitais, diagnósticos e tratamentos. Além disso, também são treinados para lidar com situações emergenciais.

A carreira de enfermeiro pode ser bastante gratificante, pois os profissionais desempenham um papel fundamental na promoção da saúde e bem-estar das pessoas. No entanto, o trabalho também pode ser exigente e estressante, especialmente quando há pacientes gravemente doentes ou em situações críticas.

Os enfermeiros podem atuar em hospitais, clínicas médicas, centros cirúrgicos, ambulatórios e outras instituições de saúde. Muitos profissionais optam por se especializar em determinadas áreas da enfermagem, como cuidados intensivos, neonatologia ou oncologia.

Estes são apenas alguns dos cursos com mais oferta de emprego. Por isso, se você está procurando uma boa oportunidade de trabalho, invista em uma dessas graduações.

Se inscreva na FADAT

E se você ainda não sabe qual curso escolher, a FADAT pode te ajudar. A FADAT é uma instituição de ensino reconhecida com nota máxima pelo MEC. Com uma equipe de profissionais qualificados, a FADAT oferece os melhores cursos para o mercado de trabalho. Se inscreva agora mesmo!